NOTÍCIA

No sábado, 24 de fevereiro de 2023, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi palco de uma iniciativa que uniu educação financeira e apoio social. O evento, fruto da parceria entre o Grupo de Mercado Financeiro (GMF) da universidade e o Projeto Trilhar, uma organização dedicada a apoiar adolescentes em situação de acolhimento, demonstrou na prática como a educação pode ser um vetor de mudança social.

Quatro estudantes do GMF da Unicamp, Ana Flávia Maltarolo Ferreira, Maria Clara da Costa Oliveira, Fernando Haidar Mercês e Julia Maria Otero, lideraram um workshop sobre finanças pessoais. Eles abordaram temas fundamentais como gestão de orçamento, inclusão bancária e prevenção contra fraudes, equipando os jovens do Projeto Trilhar com conhecimentos essenciais para uma vida financeira independente e segura.

Este encontro não apenas proporcionou aos adolescentes conhecimento essencial para o futuro, mas também reforçou o papel da universidade como agente de inclusão e desenvolvimento social. Através de ações como essa, a Unicamp reafirma seu compromisso com a educação acessível e relevante, estendendo seu impacto para além dos muros acadêmicos e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e informada.

GMF

O Grupo de Mercado Financeiro da Unicamp foi fundado em 2012 por alunos da graduação e tem como objetivo ser a ponte entre o mercado financeiro e os alunos da Unicamp. Para isso, oferecemos cursos, palestras, visitas às instituições parceiras e incentivamos challenges, a fim de proporcionar uma vivência teórica e prática do mercado financeiro. De forma que nossos participantes cheguem mais bem preparados ao mercado financeiro em geral.
Mains informações: https://www.gmfunicamp.com/