NOTA DE PESAR

É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da estimada Maria da Conceição Tavares. Expressamos nossas mais sinceras condolências a todos os familiares, amigos e colegas nesse momento de imensa dor e perda.

Maria da Conceição Tavares foi uma figura icônica e inspiradora, uma verdadeira mestra fundadora do Instituto de Economia da Unicamp. Sua contribuição para a instituição e para o campo da economia foi de uma magnitude inigualável.

Como professora e pesquisadora exemplar, Tavares deixou um legado profundo em gerações de economistas. Seu trabalho incansável e suas ideias inovadoras moldaram a forma como entendemos e estudamos a economia. Ela foi uma referência intelectual, sempre questionando as desigualdades e buscando soluções para os desafios enfrentados pelo nosso país.

Além de sua notável atuação acadêmica, Maria da Conceição Tavares também foi uma voz ativa na defesa de políticas econômicas inclusivas e voltadas para o desenvolvimento social. Sua influência ultrapassou os limites da academia, alcançando o debate público e contribuindo para moldar o futuro do Brasil.

A perda de Maria da Conceição Tavares deixa um vazio imensurável no Instituto de Economia da Unicamp e em toda a comunidade acadêmica. Sua sabedoria, generosidade e dedicação deixaram uma marca indelével em todos nós, e sua ausência será profundamente sentida.

Expressamos nossa gratidão por ter tido o privilégio de compartilhar momentos e aprendizados com a professora Maria da Conceição Tavares. Temos certeza que sua luz e seu legado continuará vivo em nossas pesquisas, em nossas aulas e em nossa luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Com profunda tristeza e reconhecimento,

Instituto de Economia da Unicamp