O Instituto de Economia da Unicamp (IE) realiza, no dia 08 de março, a aula inaugural da pós graduação no ano de 2018. O evento será um seminário com o tema "Public banks in the age of financialization: a comparative perspective". Questões como a importância dos bancos públicos e os desafios contemporâneos do sistema público de financiamento brasileiro serão alguns dos assuntos debatidos.

São esperadas a presença dos professores do Instituto Luciano Coutinho, José Carlos Braga, Ana Rosa Ribeiro Mendonça, Simone Deos e Adriana Nunes Ferreira. Os professores Kurt von Metternhein, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), e Christopher Scherrer, diretor executivo do International Center for Development and Decent Work (ICDD) e da University of Kassel (Alemanha) também farão parte das mesas e participarão dos debates.

PublicbanksProgramacao