EVENTO

O economista canadense, Louis-Philippe Rochon, esteve no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas durante os dias de 31 de julho a 11 de agosto de 2023. Sua visita teve como objetivo uma série de palestras, aulas e um curso, todos centrados na temática "Explorações na Economia Pós-Keynesiana".

Com uma carreira acadêmica distinta como um pensador heterodoxo, Rochon trouxe perpectivas importantes para as discussões econômicas em andamento no instituto. Sua abordagem crítica e sua capacidade de explorar além dos limites do pensamento convencional forneceram uma visão única sobre as complexidades da economia atual.

Rochon envolveu a comunidade acadêmica em uma variedade de atividades. Suas palestras trouxeram à tona questões cruciais sobre a teoria monetária e financeira, bem como a dinâmica das crises financeiras. Além disso, suas aulas ofereceram uma oportunidade para os estudantes mergulharem nas nuances da economia pós-keynesiana, explorando os princípios que divergem do pensamento econômico dominante.

Um dos pontos altos da visita de Rochon foi o curso abrangente que ele ministrou, explorando a fundo os conceitos-chave da economia pós-keynesiana. O curso proporcionou aos participantes uma compreensão sólida dos fundamentos dessa abordagem econômica alternativa e incentivou discussões animadas sobre sua aplicação prática nos desafios econômicos contemporâneos.

Para aqueles que desejam reviver ou experimentar o conhecimento compartilhado por Louis-Philippe Rochon durante sua visita, todos os eventos foram gravados e disponibilizados no canal do Instituto de Economia no YouTube ( https://www.youtube.com/watch?v=9vQNk9_xVto&list=PLHK-p1PtwCjzNd1LHCrC2F-iuWRabXn4z ).