EVENTO

De 7 a 11 de agosto de 2023, o Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) realizou a 4th Unicamp international school on development challenges. O evento, intitulado "Changes in Contemporary Capitalism and Impacts on the Global South" (Mudanças no Capitalismo Contemporâneo e Impactos no Sul Global), trouxe à tona discussões sobre os desafios que as transformações econômicas atuais apresentam para os países do Sul Global.

Durante essa edição da escola internacional, acadêmicos e estudantes de vários países se reuniram para explorar e analisar as mudanças em curso no capitalismo contemporâneo e os efeitos resultantes sobre as nações do Sul Global. A semana de intensos debates e palestras proporcionou uma oportunidade única para aprofundar a compreensão das complexas dinâmicas econômicas e políticas que afetam as economias em desenvolvimento.

Todas as aulas ministradas durante a escola foram gravadas e agora estão disponíveis para acesso no canal oficial do Instituto de Economia no YouTube. A playlist completa das aulas pode ser acessada através do link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLHK-p1PtwCjzCpm6MZrcXTxNbqH28r-UZ, permitindo que aqueles que não puderam participar do evento ainda tenham acesso ao conhecimento e às ideias compartilhadas.

O encontro cumpriu seu papel como plataforma de intercâmbio acadêmico, oferecendo perspectivas valiosos sobre as transformações em curso no cenário econômico global e seus impactos nas nações do Sul Global.