IE/UNICAMP & IE/UFRJ

Chamada de Trabalhos

O encontro visa propiciar um espaço para divulgação e debate de projetos de pesquisa no campo da economia heterodoxa de alunos de mestrado e doutorado, a fim de promover a interação entre jovens pesquisadores, que muitas vezes desconhecem projetos de pesquisa fora de seu centro de estudo, bem como incentivar o debate entre as linhas de pesquisa dos dois centros.

Alunos de mestrado e doutorado do IE/Unicamp e IE/UFRJ interessados em participar do encontro deverão submeter inicialmente um resumo expandido. Os resumos serão selecionados pelo comitê composto por um professor da UNICAMP e um professor da UFRJ. Depois de selecionados os resumos, os trabalhos completos deverão ser enviados seguindo o cronograma estabelecido. Cada aluno selecionado deverá apresentar seu artigo e comentar o artigo de outro participante. Preferencialmente, apresentador e comentador deverão pertencer a centros diferentes para estimular a interação entre os centros.

A primeira edição do evento ocorrerá no Instituto de Economia da UNICAMP em Campinas/SP. A organização do encontro buscará acomodar os alunos do centro visitante (UFRJ) com trabalhos aceitos em residências dos alunos do centro sede (UNICAMP). Há também a possibilidade de ser oferecido auxílio financeiro para os alunos do centro visitante (UFRJ).

Normas para submissão de trabalhos

1 – Data limite para submissão dos resumos: 28/02/2018

2 – Envio dos resumos: Os resumos deverão ser enviados em formato Word ou PDF para jovenspesquisadores.2018@ gmail.com e devem conter o título do trabalho, nome e número de matricula dos autores, bem como sua filiação institucional. Os trabalhos submetidos podem fazer parte de uma pesquisa já finalizada, em andamento ou em fase inicial, contendo, no máximo, 1000 palavras. Além disso, o resumo deverá indicar: (a) os objetivos; (b) os procedimentos metodológicos; e (c) os resultados (encontrados ou esperados).

3 – Envio dos trabalhos completos: O artigo completo deve ter, no máximo, 20 páginas, espaçamento simples entre linhas e fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12. Além disso, a versão final também deverá conter uma folha de rosto com as seguintes informações: título do trabalho, nome do(s) autor(es) e sua filiação institucional, resumo e palavras-chave. Vale ressaltar que somente os participantes que enviarem os trabalhos completos poderão participar do evento.

4 – Datas importantes:

Submissão dos resumos  Até o dia 28/02/2018
Divulgação dos trabalhos aceitos 09/03/2018
Envio dos trabalhos completos Até o dia 08/04/2018
Realização do evento 18 e 19/04/2018

5 – Dúvidas:

Comissão organizadora:

IE/UFRJ – Gabriel Aidar, Felipe Amaral e Marcos Reis
IE/UNICAMP – Ana Luíza Matos de Oliveira, Marília Bassetti e Renato Rosa

Comitê científico:

Prof. Dr. Eduardo Costa Pinto (IE/UFRJ) e Prof. Dr. Lucas Teixeira (IE/Unicamp)

Veja a lista de trabalhos aprovados.

>> Programação Completa

Foto: Semana de Economia e Econômica