EVENTO

O Instituto de Economia da Unicamp convida para o webinar "A emergência climática e os princípios para a elaboração de políticas para transição energética".

No evento será lançado o relatório “Dez princípios para formulação de políticas na transição energética”, que fornece evidências claras de como e onde a política deve estimular a inovação e o crescimento rápidos de tecnologias de energia limpa. Com base nesse conjunto de evidências, o relatório pede que os governos reformulem, urgentemente, suas abordagens políticas para acelerar a inovação, a criação de empregos e a redução de custos na transição de combustíveis fósseis para energia limpa.

O Relatório é um estudo do consórcio global Economics of Energy Innovation and System Transition (EEIST), com sede no Reino Unido e conta com parcerias de universidades daquele país, União Europeia, Brasil, China e Índia. A Unicamp, a UFRJ e a UnB representam o Brasil no seleto grupo de instituições.

Baixe o relatório aqui.

Participantes:

Profa. Dra. Esther Dweck (UFRJ)
Prof. Dr. José Maria da Silveira (Unicamp)
Prof. Dr. Lucas Vasconcelos (UnB)
Prof. Dr. Marcelo de Carvalho Pereira (Unicamp)

Mediador:

Prof. Dr. Paulo Fracalanza (Unicamp)

Quando: Quinta, 20 de outubro, às 19h.

Assista abaixo ao vídeo do lançamento: